Reflexão para aumentar a sua fé

Você é uma arvore de raízes profundas. 
E como tal sustenta galhos, folhas e frutos.

Desde cedo você descobriu que não é fácil ser uma arvore.
O trovão ruge no céu, raios por toda parte. Você logo sente que precisa enfrentar mais uma chuva forte, ventania e toda a água acumulada nas folhagens deixarão os galhos mais pesados para você suportar.
Você poderia se desesperar, caso fosse a sua primeira tempestade, mas você se recusa a deixar que uma chuva passageira consiga derrubar você.
Cada tempestade que sobreviveu só confirmou a força que nem você nem sabia que tinha.
Existe uma fase da vida em que somos arvores frutíferas, outras galhos secos e ainda há o tempo em que o vento vai levando as folhas e a sombra deixa de existir.
A vida nos ensina diariamente que precisamos encontrar a nossa força para vencer cada desafio, cada dificuldade e não permitir que acontecimentos passageiros sejam maiores do que a nossa coragem e nossa alegria de viver.
Você vai ter que escolher em algum momento da sua vida quem merece mais destaque na tua vida: o medo de tudo ou a coragem de superar tudo.
Desista do que te faz chorar. Desista do que te deixa nervoso, depressivo e tira o teu sono toda noite. Invista no que motiva você a levantar da cama todos os dias. Invista em si mesmo buscando o equilíbrio para lidar com tudo e encontrar o teu eixo de inspiração, superação e fé. Sempre dose tudo com fé em Deus e na vida.
Certamente você já viveu dias terríveis que jurou que não iria sobreviver, mas você sobreviveu porque você é mais forte do que qualquer ventania de problemas, mais forte que qualquer chuva de infelicidade e intranquilidade e principalmente as raízes da arvore da tua vida são sustentadas por um Deus vivo que grita dentro do seu coração pedindo espaço na tua casa, na tua família e na tua vida.
Ouça a voz de Deus que ele vai ouvir a sua também.  




Comentários