Por que Deus permite o meu sofrimento?


Quem és tu, que a Deus replicas?
Por que Deus permite o teu sofrimento?
Por que Deus permite o sofrimento de um inocente?
Por que Deus permite que você faça algo errado que vai se arrepender logo em seguida?
Será que antes de questionarmos a permissão de Deus não seria justo que soubéssemos o que as escrituras dizem?
O que Deus espera de mim?
O que Deus quer que eu faça?
Qual o plano de Deus para a minha vida?
Você precisa buscar resposta para as suas indagações.
Se você já parou para questionar: Por que Deus permite o meu sofrimento?
A resposta é clara. Abra sua bíblia em Genesis 1: 26.
Deus permite o sofrimento porque deu o domínio da terra aos homens, e os seus dons são irrevogáveis.
Deus deu a liberdade para todos nós.
O que você tem feito com a liberdade dada por Deus?
Tem sido responsável, sábio e tem edificado a sua casa e sua família?
Ou você tem utilizado a liberdade dada por Deus para matar, roubar, se prostituir ou difamar o seu irmão?
Nos momentos de bonança, prosperidade e fartura você se questiona: Onde Deus está neste momento?
Quando você tem tudo que precisa e sempre sonhou você tira um tempo para dizer: Deus está aqui neste momento?
Abra sua bíblia em Jó 35:10.
A palavra de Deus diz que o homem precisa viver sobre o temor do senhor Deus.
Deus permite o sofrimento, mas ele permite a fartura, a riqueza, o sucesso, o progresso e a sua felicidade também.
 "Por causa das muitas opressões os homens clamam por causa do braço dos grandes. Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite" (Jó 35:9 -10)
 Na bíblia encontramos muitas respostas. Uma delas é de que Deus sabe do nosso sofrimento, da nossa angustia, das nossas preocupações e de tudo que diz respeito a nossas vidas. E ele sabe tudo isso por que é o nosso pai, o criador do universo, o todo poderoso ao qual devemos honrar, adorar e seguir.
Deus nos deu o livre-arbítrio que quer dizer que tudo que você arquitetar, programar ou decidir fazer ele não vai conspirar contra. Ele vai permitir. A resposta está em Romanos 1:28.
Deus permitiu que Adão cometesse o pecado. Ele poderia ter impedido. Mas não o fez. Deus deu liberdade a Adão, assim como deu a você.
Onde o Espírito de Deus está, aí há liberdade’ ( 2Co 3:17 ). 
Hoje eu te convido a refletir sobre a liberdade que Deus tem te dado.
O que eu tenho feito com a liberdade que Deus me deu?
Tenho procurado ser uma pessoa melhor e seguir os seus mandamentos?
Sempre que tiver dúvida sobre que caminho escolher ou que decisão tomar fale baixinho:
- Senhor, eu sei que o senhor me deu a liberdade para fazer qualquer coisa nessa terra, mas eu quero que me ajude a escolher o melhor caminho, fazer a coisa certa, tomar a decisão certa e me ajude a prosseguir com coragem, perseverança e com a sua graça me acompanhando. Amém.
Convidar Deus a fazer parte de todas as áreas da sua vida é a melhor maneira de fazer uma escolha inteligente e alcançar uma vida abençoada.

Tome posse de uma vida abençoada hoje.
Assista vídeos com mensagens de fé para edificar sua vida. Clique aqui:


Comentários