Doenças que a ansiedade desenvolve


A ansiedade pode afetar você de maneiras que você nem imagina. As informações a seguir são baseadas em pesquisas americanas e opinião médica.

Na pele:
 O fluxo sanguíneo muda e as reações surgem na nossa pele como uma resposta do corpo indicado que algo não está bem. Em nossa pele, por exemplo, a ansiedade pode se manifestar de algumas maneiras  
Ansiedade em excesso favorece o envelhecimento da pele, transpiração além do normal, inchaço do pé ou retenção de líquido, além de desencadear crises alérgicas e eczema.
Dor de cabeça, enxaqueca e dor na nuca:
Quem sofre de ansiedade toma analgésico com frequência, afinal sente dores musculares com uma constância além do normal. Muitos alegam estresse no trabalho ou trânsito para justificar dor na cabeça, enxaqueca ou dor na nuca.
A tensão leva o indivíduo a ter sérias crises de dor e a medicação sem prescrição médica para alivio momentâneo da dor.

Há estudos que comprovam que pessoas ansiosas tem maior risco de desenvolver asma. E pessoas com asma tem maior potencial de ter crise de pânico.
- Facilidade em ficar resfriado ou com a garganta inflamada devido baixa imunidade causada por ansiedade crônica;
- Nosso estomago sofre quando estamos ansiosos. Úlcera e gastrite surgem com frequência em quem lida com a ansiedade.
- O nosso coração precisa ser forte para aguentar as crises de ansiedade e quando não suportam começam a surgir problemas de saúde como: hipertensão, arritmias e um risco aumentado de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
- A ansiedade atinge a qualidade do nosso sono. Pessoas ansiosas enfrentam dificuldade para dormir profundamente.
O hormônio do estresse se chama cortisol que quando aumenta no sangue leva o fígado a produzir mais açúcar que o normal. Pessoas com diabetes devem procurar controlar as suas emoções para evitar o aumento da produção.

Você que sofre com a ansiedade deve ficar atento aos malefícios que a doença traz para o seu cérebro, coração, pele, estomago e todos os órgãos do seu corpo.
Chega um momento que precisamos parar e olhar para a vida que estamos vivendo.
Afaste-se do que desencadeia ansiedade, tensão, nervosismo e aumente a sua expectativa de vida.


Comentários