8 alimentos que estimulam a felicidade



A dieta da felicidade existe e traz inúmeros benefícios para a nossa saúde. Conheça um pouco mais dos alimentos que possuem substâncias que despertam e aumentam a produção de nutrientes, proteínas e vitaminas que o nosso corpo necessita.

Vamos começar falando da aveia. Certamente na sua infância você comeu bastante mingau de aveia para ficar forte. Mingau não foi feito para criança apenas, mas para adultos que buscam a fonte da saúde. A serotonina está presente na aveia. Ela regula o sono e o nosso humor. Acrescente aveia na sua alimentação e observe como ela ajuda na qualidade do sono, no bom funcionamento do intestino e na energia vital para estudar e trabalhar com afinco.

Não é de hoje que o chocolate é ligado a sensação de felicidade. Talvez você não saiba, mas o chocolate possui teobromina que é um estimulante aliado do bom humor.
O mel está no pacote para despertar a felicidade. Em sua composição encontramos o cálcio e o potássio que aumentam a sensação de calmaria e são indicados para quem tem depressão.
A canela reduz o apetite e evita a oscilação de humor constante.

O abacate tem vitamina B3 que ajuda relaxar depois de um dia tenso e estressante.
O salmão tem ômega 3 que dentre os seus benefícios é estimular o bom humor.
Quem diria que comer alface todo dia estimula a felicidade? Isso mesmo. Alface produz no organismo um efeito calmante.
O leite ou o iogurte possui cálcio que controla o nervosismo e a irritação, proporcionando uma noite de sono perfeita. 
Cuide da sua alimentação e conheça os benefícios no seu dia-a-dia.

Assista vídeos sobre o tema:https://www.youtube.com/c/suelencursinomensagens


Comentários