Quanto vale o seu sonho?


Você está disposta a pagar o preço para realizar o seu sonho?

Você sonha alto, quer possuir coisas caras, vestir roupas de grife, seguir todas as tendências de moda, dirigir o melhor carro, morar em uma casa de três andares, viajar três vezes por ano. Para ter tudo isso é preciso árduo trabalho. Você está disposto?

De mão beijada nada vem. Você sabe disso né?

A palavra de Deus deixa claro que precisamos aprender a esperar o tempo de Deus. Ele sabe a hora certa de atender a nossa oração e dar aquele empurrão para realizarmos os nossos sonhos. Fato concreto é que não sabemos esperar praticamente nada. Temos pressa e queremos tudo para ontem. Daí sofremos quando as coisas não surgem no tempo e na hora certa que desejamos.

Fiquei anos questionando a demora de Deus, o tempo de Deus e se eu seria ou não atendida. Uma prece foi feita e eu estou clamando, Deus não atende porquê?

Demorou, mas eu aprendi a esperar a minha vez de ser atendida por Deus. Se ele me atendesse logo de cara eu iria me tornar uma filha mimada e não iria valorizar a minha oração, o meu pedido, a minha prece.

Tenha paciência e espere. De que adianta toda essa ansiedade? De que vale tanta pressa? O que é mais importante ter o que desejamos ou realizarmos o nosso sonho com a benção e permissão de Deus?

O que é dado por Deus ninguém tira de você!
A pergunta era: Você está disposto a pagar o preço para realizar o seu sonho?

Quem crer em Deus responde: Sim, eu estou disposta a pagar o preço da espera, da paciência, do agir de Deus em minha vida. Pois estou certa e segura que quando chegar a minha vez de ter a minha prece atendida eu estarei pronta e madura para alcançar a graça que clamei.

Deus avisou Noé que o dilúvio iria acontecer, porém não disse o dia que aconteceria. Deus fez Noé preparar a arca e este aguardou por anos.

Outro exemplo na Bíblia é o de Davi. Este homem não conhecia os planos que Deus escreveu para sua vida. Assim como nós também não sabemos do final da nossa história de vida. Mesmo assim, Davi preparou-se para viver e cumprir a vontade de Deus, tendo vivenciado diversas situações inimagináveis para ele até então.

Para alcançar o seu sonho você vai ter que vencer desafios, obstáculos e vencer a si mesmo.

"Esperei pacientemente pelo Senhor; Ele Se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus" (Salmos 40:1-3).



Comentários