"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido"


Passamos por momentos críticos de dor, sentimo-nos desolados, abandonados e passamos acreditar que o nosso sofrimento é mais doloroso que o de qualquer outra pessoa e que, embora, você ore e converse com Deus nada tem mudado em sua vida.

São repetitivos os pensamentos de que “Deus virou as costas para mim”.
É difícil compreender a oração não atendida no tempo e na hora que necessitamos. Como Deus pode ver o meu sofrimento e não fazer nada para me ajudar?

Há tempos difíceis que todos passamos. Alguns no casamento, outros na profissão, outros com filhos e o pior deles com a doença incurável aos olhos da medicina.

Buscamos amparo, refúgio e aconchego em Cristo nos piores momentos de nossas vidas e poucos são aqueles que lembram de convidá-lo para o banquete. Quando tudo vai bem porque ocupar o ouvido de Cristo?

Mas quando tudo está dramático apegamo-nos na barra da sua saia ou seguramos forte a cruz clamando por alivio e por misericórdia.

Por todos os lados haverá situações de dor, desanimo, prejuízo, sensação de perseguição, de medo, de dúvida e de incertezas.

Em Salmo 9:9 diz: Deus é o alto refúgio para o oprimido e alto refúgio em tempos de angústia.
Compreenda que aqui vamos passar pelo vale da sombra da morte (dificuldades e provações) em diversos momentos. Em momentos de bonança guarde força para vencer em tempos de guerra.

E em momentos em que a guerra é declarada e que a dificuldade bate em nossa porta é que devemos acreditar que Deus cuida de cada um de nós e ele faz isso por generosidade, misericórdia e amor por nós.

Sempre que eu acordo eu entrego a minha vida nas mãos de Cristo e para ele tenho dito:

Pai, posso me refugiar debaixo de tuas asas e receber o seu carinho e amor?

Posso ficar aqui sentada ao seu lado?
Peço que me deixe ficar e me deixe ir quando preciso for, mas que nunca se afaste de mim, pois se não estiveres ao meu lado nada serei e nada farei.
Eu escolhi nessa manhã fazer o bem seja pra quem for, espalhar o amor seja pra quem for, falar de ti seja pra quem for e encontrar tempo para agradecer seja pelo motivo que for.
Amém.


Comentários