O MEDO ME APAVORA, MAS DEUS REVIGORA MINHAS FORÇAS | MENSAGEM DE FÉ PARA SUA VIDA!

Você tem medo?
Você sente medo de quase tudo?
Você recusa viagens, passeios, festas ou relacionamentos por medo de não dar certo?
Você tenta a todo custo evitar fazer ou experimentar qualquer situação por medo?
Acha certo viver assim? Ou sente que precisa mudar porém não sabe como?

(FONTE DA IMAGEM: GOOGLE)
A maneira eficaz para vencermos o medo é confiarmos a nossa vida inteiramente em Deus. No lugar de apegar ao medo de sofrer que tal apegar-se com confiança de que Deus livra de todo e qualquer risco?

O sábio Davi era um homem que sentia medo. Ele tinha medo. Sabia disso? Ele era considerado um dos homens mais corajosos da Bíblia.
Seu maior medo era lidar com a maldade do homem. Como enfrentar a maldade do homem? Seu outro medo era perder a presença de Deus em sua vida.

Logo que sentia medo Davi buscava refúgio e confiança em Deus. Assim ele escreveu uma das passagens bíblicas que alimenta o nosso pensamento:
 "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?" (Salmos 27:1).

Portanto, você que tem medo tome a seguinte decisão: trabalhe a sensação de medo constante mudando os seus pensamentos. Sempre que sentir medo pare para analisar se tudo não passa de sua imaginação fértil ou medo de lidar com uma situação nova.

É confiando em Cristo que nos livramos diariamente da sensação de medo constante. Não é saudável deixar de viver coisas legais por puro medo de que algo ruim possa acontecer.
Deus deixou uma promessa sagrada que diz: "Não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa". Leia em (Isaías 41:10).

Diga “Não” ao medo. Diga não aos pensamentos ruins que despertam o medo constante.

Para finalizar a mensagem edificante deixo a seguinte passagem de ânimo: "Deus não deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio" (Timóteo 1:7).

Comentários