Misericórdia de Deus - Mensagem de Fé

Todos nós passamos pelo vale das dificuldades e a lamentação logo surge em nossa boca. Começamos a profetizar derrota, desanimo e começamos a trilhar um caminho em que a esperança está enfraquecida por conta de decepções, perdas, prejuízos e rompimentos.

Há dias nublados e tempestades fortes que precisamos aprender a lidar. Não é fácil passar pelo vale das dificuldades sem lamentar, sem reclamar ou sem questionar os motivos de Deus permitir o sofrimento e a dificuldade.

Nos julgamos especiais demais para não sofrer. Julgamos que o nosso vizinho pode passar pelo vale, mas nós não. Eis o grande erro. Estamos todos sujeitos ao sofrimento.
Há dias em que a dor é mais forte, que a cruz parece estar mais pesada, que somos perseguidos e injustiçados por todos.

Em várias passagens bíblicas encontramos a dose de animo certa para alimentar novamente a nossa fé e a nossa esperança.
Em Salmo 46:1 diz: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.

Em Salmo 9:9 diz: Deus é o alto refúgio para o oprimido e alto refúgio em tempos de angústia.

Em tempos de dificuldade é preciso buscar refúgio em Deus. Deus nos acolhe. Deus escuta a nossa oração, Deus entende quando clamamos por socorro e pela infinita misericórdia. Deus é presente quando você permite a sua presença em sua vida.

Em Salmo 57:1 encontramos uma dose de animo poderosa:
"Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em Ti a minha alma se refugia; à sombra das Tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades."

 Debaixo das asas do Senhor, Eu Encontro abrigo, proteção, aconchego, amor. Debaixo das suas asas eu encontro a paz que eu necessito e a certeza de que não estou sozinha.
Buscamos um lugar seguro, um emprego seguro. Queremos certeza, confirmação e tranquilidade.

Nesta manhã eu torço para que você consiga encontrar abrigo na sua fé e na confiança de que tempos melhores virão.
Paz e amor,

Deus abençoe seus passos.


Comentários