Crônica: A PERSEGUIÇÃO DO LEÃO

Eu admito de peito aberto que já tive a sensação de ter carregado uma cruz pesada que após 3 passos já cai prostrada ao chão. Foi nesse dia que eu pensei: Preciso começar a avaliar o peso que carrego. Do contrário, o chão será a minha morada.

A travessia faz parte da minha vida. Há momentos que tenho a exata sensação de estar nadando com tubarões ou rodeada de cobras venenosas, como também correndo de leões e sobrevivendo na selva por mais um dia.

Eu estou na selva. Você também está. Diariamente lidamos com inseguranças, medos, frustrações e dificuldades.

É na selva que começa a maioria dos meus sonhos. Eu estou correndo de algo ou alguma coisa. Há um leão que me persegue. Ele ameaça a minha paz de espírito, ele tenta abalar a minha segurança, sugar a minha resistência e mostrar que é mais forte do que eu. Ele tenta me atacar, mas depois fica manso. Ele abre a boca e me mostra seus enormes dentes. Eu sei que ele quer me assustar. Eu o enfrento e quando isso acontece ele vira um gatinho reduzindo o seu tamanho.
(Fonte da Imagem: Google)

O leão é o meu subconsciente devolvendo os pensamentos acumulados durante o dia. O meu sonho é apenas um reflexo dos meus temores mais bobos. Eu não preciso dormir para sonhar com um leão capaz de me ferir, agredir, machucar ou abalar. Eu tenho as pessoas e elas conseguem exercer o papel do leão muito bem.
Acordo certa de que o leão existe escondido na minha mente. É o meu medo disso e daquilo não dar certo ou o meu medo de não conseguir alcançar o que eu busco e espero. O leão é apenas a ansiedade humana gritando em minha mente.

Se a vida é uma travessia eu devo dizer para você, caro leitor o seguinte:

- Pare de achar que você tem tempo demais para realizar mil coisas. Faça o que tiver que ser feito, mas faça logo.
- Tenha planos, mas dê brecha para as surpresas da vida.
- Pare de aceitar migalhas do outro. Ou é amor para valer ou não.
- Você teve uma trajetória até chegar aqui. Não é pouco que você merece, viu?  Enquanto você não acreditar que merece mais do que recebe, mais do que oferecem, se você não mostrar o quanto é um ser humano valioso e especial o outro não é obrigado a reconhecer isso em você. Entendeu?


E sobre o leão eu quero dizer que: Eu abri a sua gaiola. Ele está livre passeando ou caçando. Porém, longe de mim. Cuidado! Ele pode encontrar você! Não dê brecha!

Comentários